terça-feira, 5 de abril de 2011

Personal Trainning - Otimizando Treinamentos


                         O personal, como é conhecido no Brasil, poderia ser chamado de professor particular de Educação física ou alguma de suas áreas afins como: Musculação , voleibol, lutas entre outras.
                        O professor de personal trainer  é aquele que prescreve, monitora e incrementa todas as variáveis fisiológicas da carga e do treinamento individualizando o treinamento. Dentro da fisiologia humana prescrita para atividade física temos inúmeras variáveis que devem ser controladas para um melhor resultado, sendo ele : estético, saúde ou esportivo.
                        A aula particular consiste em programar um treinamento ou uma série de treinamentos dentro ou próximo ao objetivo de seu cliente, buscando dentro da realidade de seu espaço de treino correlacionar as variáveis fisiológicas para que tenhamos um ótimo resultado.
                        Segundo ACSM, (American college Sports Medicine) a atividade física regular e monitorada diminui 30% o risco de morte em adultos com mais de 40 anos de idade, e em suas recomendações anuais ela prescreve uma atividade física resistida de no mínimo 3 vezes por semana , cuidando todas as variáveis do ser humano.
                        Este trabalho resistido nada mais é do que o trabalho com pesos realizado  na musculação que é conhecido nos Estados unidos como BodyBuilder.
                        Por esse motivo e muitos outros não relacionados aqui, que em aulas de personal opto pela parte de trabalho com pesos, para conseguir adaptar as recomendações do ACSM , juntamente   com outras indicações de autores renomados na nossa área, buscando sempre contemplar o objetivo e a expectativa do cliente(aluno).
                        Sendo assim se você procura melhores resultados, um programa de exercícios único prescrito somente para você, com maior segurança e monitoração do seu treinamento durante toda aula hora você pensou certo, contrate  agora um Personal Trainning e tenha resultados surpreendentes .